sexta-feira, 17 de julho de 2009

Feira de adoção de animais continua neste sábado- Sorocaba SP

Continua neste sábado (18) a feira de adoção de animais promovida pela Seção de Prevenção e Controle de Zoonoses de Sorocaba. A feira está sendo realizada na Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da TelhaNorte), das 9h às 17h, no Campolim. Nesta sexta-feira (17), primeiro dia da feira, foram doados 22 animais, sendo 16 cães e 6 gatos.

Todos os animais disponíveis para adoção passam por uma avaliação com médico veterinário e são cadastrados antecipadamente. Esses cães e gatos também foram vacinados e medicados com vermífugo. Além das doações, as feirinhas têm um trabalho de orientação sobre posse responsável de animais. Quem passa pelo evento pode se informar sobre as necessidades dos bichinhos de estimação e os deveres do proprietário.

A Zoonoses promove feiras mensais de adoção e mantém um posto permanente de atendimento no Canil Municipal. Quem adotar um cachorro ou um gato da Zoonoses tem direito a castrar o animal na Unidade de Controle Animal mantida pela Prefeitura de Sorocaba. A cirurgia pode ser realizada a partir dos seis meses de vida do animal, que também receberá nova dose de vermífugos.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha podem ser obtidas na Seção de Zoonoses, pelo telefone 3229.7313. O Canil Municipal fica na rua Rosa Maria de Oliveira, s/nº.

Fonte: Cruzeiro do Sul

0 comentários: