quarta-feira, 15 de julho de 2009

Centro de Controle de Zoonoses recolheu mais de 400 animais em Fernandópolis

Só nesse primeiro semestre, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fernandópolis recolheu 438 animais domésticos que foram abandonados nas vias públicas ou encontrados em situações de risco.

Desse total, 179 já foram adotados. O restante - 259, entre cães e gatos - aguarda adoção. Todos animais são saudáveis e foram vacinados, castrados e vermifugados. Quanto aos proprietários de bovinos, equinos e caprinos, 11 foram notificados e multados, somando 38 animais acolhidos.

O Centro de Controle de Zoonoses abriga animais que são encaminhados por maus tratos e abandono. “Além de adotar, a população deve se conscientizar sobre a posse responsável do animal de estimação”, destaca o médico veterinário do CCZ, Mileno Castro Tonissi.

Sobre o Centro de Controle de Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Fernandópolis é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle de populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte).

O Centro também realiza a coleta de caramujos entregues pela população nas Unidades de Saúde do município, analise laboratorial de morcegos, tratamento de cães e gatos com sarnas e debilitados, além de realizar quimioterapia (Tumor Venério Transmissível).

Fonte: Região Noroeste

0 comentários: