quarta-feira, 15 de abril de 2009

ONG ajuda animais no desastre na Italia

Uma ONG italiana vai promover, a partir desta terça-feira, uma iniciativa para levar ração animal às famílias com bichos de estimação que ficaram desabrigadas após o terremoto em Abruzzo.

A iniciativa, batizada "Comida para os quatro patas", vai viabilizar pontos de coleta de doações para as famílias desabrigadas, que residem atualmente em hotéis ou abrigos improvisados.

A ONG Liga Nacional para a Defesa dos Cães emitiu um comunicado hoje no qual pede a contribuição de "cidadãos e empresas" através da doação de ração animal não-perecível.

No comunicado, a ONG denuncia a presença de "cães e gatos ainda fechados nas casas, animais que vagam sozinhos após a morte do proprietário e cães feridos" na área atingida pelo tremor.

A proposta, que foi sugerida pelo Instituto Zooprofilático de Teramo, visa dar uma resposta rápida às necessidades dos animais que, neste momento, não recebem um tratamento adequado.

O terremoto que devastou a província de L'Aquila na semana passada causou a morte de pelo menos 294 pessoas e deixou mais de 50 mil desabrigados.

Fonte: DCI

0 comentários: