quarta-feira, 15 de abril de 2009

RS - Brigitte Bardot defende os gatos da Redenção

A polêmica sobre os gatos abandonados no Parque da Redenção ultrapassou os debates na Capital e ganhou repercussão internacional.

Na tentativa de evitar que a prefeitura retire o espaço dedicado a cuidar dos animais recolhidos na área, a organização não governamental (ONG) defensora dos felinos recebeu o apoio da Fundação Brigitte Bardot. A instituição, fundada pela atriz que foi um símbolo sexual dos anos 60 e 70, é uma das mais conceituadas mundialmente em defesa dos animais.

A entidade soube da dificuldade do movimento gaúcho por um e-mail enviado na semana passada, depois de a Secretaria Municipal do Meio Ambiente determinar a desocupação da área até hoje. A prefeitura tomou a decisão motivada pelas reclamações de pais que levam os filhos ao playground e encontravam os brinquedos cobertos com a sujeira dos bichos.

Sensibilizada com a situação da ONG, que abriga 15 filhotes de gatos no espaço fundado em 2001, a fundação cobrou uma solução para o assunto em uma mensagem eletrônica enviada ao prefeito José Fogaça e à administração do parque. O apoio internacional foi comemorado pelos integrantes do movimento.

Leia Mais...

Fonte: Zero Hora

0 comentários: