terça-feira, 18 de novembro de 2008

Animais obesos competem para perder peso

Competição tem sete cachorros e um gato que, juntos, pesam 191 quilos.
Vencedor será coroado e ganhará fim de semana de descanso com o dono.

Oito dos animais de estimação mais gordos do Reino Unido vão participar de uma competição de cem dias, envolvendo dieta e exercícios, para saber quem será o campeão de emagrecimento. No total, os sete cachorros e um gato participantes pesam 191 quilos e precisam perder mais de 74 quilos – “o equivalente a um David Beckham”, compara a organização beneficente PDSA, que organiza a competição.

O animal que no período de três meses conseguir a maior porcentagem de perda de peso será coroado e ganhará um final de semana de descanso com seu dono. Segundo a PDSA, 30% dos animais de estimação na Inglaterra estão acima do peso, o que representa um total de 1,95 milhão de cachorros considerados gordos.

O único gato da competição é Tinks, de 13 anos, com 9,8 quilos e 96% de taxa de sobrepeso. Quando seu dono, Bruce Brine, adotou o gato há seis anos, ele pesava 11 quilos. Tinks tem problemas de coração e passa a maior parte do tempo dormindo.

É possível acompanhar o progresso do gato aqui, enquanto esta página traz informações sobre outros participantes.

“Além das porções diárias de ração, os donos geralmente mostram seu carinho com os animais dando comida de humano, como queijo, torrada com manteiga e biscoitos. Eles não percebem que, com esse carinho, estão na verdade matando seus animais”, disse Sean Wensley, veterinária da PDSA.

Fonte: G1


0 comentários: