quinta-feira, 18 de março de 2010

Selo garante cosméticos que não são testados em animais

Os principais fabricantes franceses de cosméticos naturais estão lidando com uma nova questão ética: a experimentação animal. Após a Yves Rocher, é hora da Caudalie receber o selo “One Voice”, que garante que nenhum animal foi utilizado em todas as fases do desenvolvimento do produto, certificação esta reputada como uma das mais rigorosas.

Selo "One Voice" (Imagem: Premium Beauty News)

O selo é baseado no padrão estabelecido pela ECEAE (“Coligação Europeia para Acabar com a Experimentação Animal”), sendo a “One Voice” sua representante na França. A certificação “somente avalia produtos em toda sua extensão (ingredientes, testes, manufaturação), assim induzindo um completo acesso ético”, explica a organização em seu website.

Efetivamente, as mais visíveis marcas de cosméticos naturais estão cada vez mais expostas a pressões por parte de consumidores e grupos de interesse púbico, que pedem pela estensão dos compromissos éticos de tais marcas a outras áreas, não se resumindo ao “meio ambiente”.

Outras empresas de cosméticos que estão por receber o selo “One Voice” são a L’Occitane, Phyt’s, SANOFLORE e Weleda. Para a “One Voice”, a adesão de marcas de renome internacional contribui no aumento de sua credibilidade, um fator essencial para a divulgação de seus princípios éticos.

Com informações de Premium Beauty News

Fonte: Anda

1 comentários:

Müller disse...

OIE!
Não apareceu a imagem do selo.
:D
Abraço.
Continuo acompanhando pelos feeds!
(Passei pra ver se não tinha aparecido só lá...)
\o/