domingo, 26 de julho de 2009

Material de caça e pesca apreendido em Granada

Equipes do 1º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu localizaram e apreenderam armas, munições e materiais relacionados a pesca predatória nos arredores da Represa do Emboque, no distrito de Granada, entre Abre Campo e Raul Soares.

Após intenso levantamento sobre denúncias de caça e pesca predatória que estariam ocorrendo nos arredores da represa, os militares obtiveram mandado de busca e apreensão na Comarca de Abre Campo

Os militares foram até as casas de Joaquim Cândido da Silva, 63, e Licério Cândido da Silva, 58, no Córrego da Praia. Foram apreendidas três espingardas e uma garrucha, além de 82 munições intactas e 63 usadas, além de um simulacro de uma arma, um recarregador de munição, frascos com pólvora, espoleta e chumbo. Entre os apetrechos de pesca e caça, havia onze redes, três jequis, uma maritaca, uma pesca granada 5gaiola de arame, um pio de caça, duas tarrafas e uma fisca.

Joaquim está doente e acamado e não foi conduzido, enquanto Licério foi levado para a delegacia. Ele também informou que vendeu uma garrucha a um morador de Granada, que não foi localizado. Os apetrechos de pesca e caça estavam na casa de Licério e foi multado em quase cinco mil reais.

Fonte: Portal Caparaó

0 comentários: