terça-feira, 23 de junho de 2009

PELO FIM DO CONFINAMENTO INTENSIVO ANIMAL


Os sistemas de produção da criação industrial de animais são estressantes e superlotados, fazendo que cerca de 80 milhões de galinhas poedeiras e 1.5 milhões de porcas sofram maus-tratos rotineiros, somente no Brasil. Esses animais são conhecidos como animais de produção, sua criação é única e exclusivamente voltada para a produção industrial de alimentos.

As galinhas poedeiras são alojadas em gaiolas de arame, superlotadas, em um sistema conhecido como gaiolas em bateria, onde não conseguem esticar as asas, andar ou realizar outros comportamentos naturais. Porcas prenhes são mantidas em baias individuais de metal, chamadas de ‘celas de gestação’, tão pequenas e estreitas que não permitem sequer que se virem. Outros animais também sofrem em sistemas semelhantes.

A Campanha pelo Fim do Confinamento Intensivo Animal, desenvolvida em parceria entre a ARCA Brasil e a HSI, busca melhorar o bem-estar dos animais mantidos em sistemas de confinamento intensivo em escala industrial em nosso país, como o caso das galinhas poedeiras e as porcas reprodutoras.

A HSI e a ARCA Brasil estão contatando os produtores de ovos e de suínos, além de representantes do setor varejista, pedindo-lhes que adotem e implementem padrões mais elevados de bem-estar animal. Como consumidor consciente, sua ajuda é fundamental.

O que você pode fazer?

Pratique uma alimentação consciente
Saiba mais sobre este assunto (www.confinamentoanimal.org.br)
Participe da nossa comunidade orkut - Ajude os animais com HSI/ ARCA (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=85270505)

http://www.hsi.org/brasilconfinamento

Para dúvidas ou maiores informações, entre em contato com Maria Cristina Yunes, Gerente de Campanha: mcyunes@hotmail.com

0 comentários: