terça-feira, 16 de junho de 2009

Apesar de apelos, Ibama não libera animal silvestre

Há uma semana, Lorrane Eduarda Duarte Medeiros, 11 anos, não come direito. Não quer mais brincar, ver televisão nem ir para a escola. A garota, antes risonha, anda cabisbaixa. Passa o dia sentada olhando para o chão, sem querer conversar com ninguém.

Filha única do casal Teone Xavier Duarte, 35 anos, e Abílio José de Medeiros, 51, Duda se apegou a um bichinho de estimação nada convencional. Quando abre a boca, é para perguntar sobre Fada, o filhote de veado com quem conviveu no último ano e meio.

O animal foi apreendido por fiscais do Instituto Nacional do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na última terça-feira. Desde então, a família tenta, em vão, reaver o bichinho.

Duda escreveu uma carta na tentativa de sensibilizar os fiscais. O documento foi protocolado no Ibama na última sexta-feira. Na frente e no verso de uma folha de caderno, ela contou como Fada entrou na vida dela.

Com a carta, entregou desenhos, fotos e outras folhas onde fez declarações de amor ao bichinho. “Eu tenho paixão por animais. Não sei quem vai ler o que estou escrevendo, mas peço a você que for ler, leia com o coração, pois minha história é verdadeira”, escreveu.

Fonte: Tempo Real

0 comentários: