sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ibama apreende mais de 20 animais em pátio de empresa em Uruguaiana

Mais de 20 animais de diversas espécies chegaram ao Criadouro Conservacionista São Braz, em Santa Maria, por volta das 19h de quarta-feira. Eles foram apreendidos por uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no pátio de uma empresa de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, durante a manhã, e transportados no mesmo dia.

Ao todo, foram recolhidas quatro emas, duas capivaras, um jabuti-tinga, um graxaim-do-campo, uma arara-barranqueiro, uma caturrita, um papagaio-charão, oito papagaios-verdadeiros, dois bugios pretos, um macaco-prego e um ratão do banhado.

De acordo com o Ibama, os animais eram mantidos em Uruguaiana de maneira totalmente ilegal. Os responsáveis foram autuados e serão multados em cerca de R$ 60 mil.

Segundo o chefe do escritório regional da entidade, Tarso Isaia, a dona chegou a pedir uma autorização para ficar com os bichos, em 1999. Como a legislação não permite isso (a não ser que ela criasse um criatório como o que existe em Santa Maria), os animais foram recolhidos.

Fonte: Zero Hora

0 comentários: