terça-feira, 21 de abril de 2009

Espécie desconhecida


Já não tenho o que dizer de minha espécie, falta-me palavras para descrever a raça que me condena. Nasci de outro ser que fisicamente tem os mesmos aspectos que eu, minha mente é diferente da dele, meu coração bate de forma diferente a certas coisas que para ele parecem ser fúteis, tenho escolhas e atitudes diferentes, talvez seja isso que me diferencie dele e dos outros. Dizem por aí que eu e meus irmãos é quem fazemos e transformamos o mundo, dizem que sou evoluído, mas não vejo nada além de uma mente podre e arcaica. De certa forma sou inteligente, pois sou o inventor de muitas coisas! Mas, burro por sacrificar inúmeras coisas. Vivo no meio de outras máquinas como eu, que fazem a mesma coisa durante o dia inteiro. Sou inquieto, observador e usuário da vida. Dependo de bens naturais doados pelo local em que vivo, sem eles morrerei. Para obter energia, consumo outras fontes de energia, na maioria das vezes elas já foram vivas, e estou apenas servindo de túmulo para outro ser. Ninguém me perguntou se queria estar aqui, simplesmente vim sem saber o motivo, me obrigaram a fazer parte deste mundo. Eu gostaria de inovar, mas todos dizem que já somos inovados até demais, mas não é desta forma que desejo modificar. Quero inovar em atitudes e escolhas, ganhar diferentes medalhas a favor da vida, meu troféu será o sorriso arrancado daqueles que pensam como eu. Minha espécie não me permite alcançar estes sonhos, pois ela é praticante de um ato sofredor e cotidiano: “somos carnívoros”. Tenho morte e sangue na mesa todos os dias, já me perguntei do por quê de tudo isso, e dizem-me que é normal, necessário e cultural. Não me contento com as respostas que recebo, por este motivo virei pesquisador curioso por novas respostas, tenho fome de inovação, evolução! Já cansei de ser sempre o mesmo, o mundo me espera, uma nova espécie acaba de nascer. “Agora sou vegetariano”.

EVOLUA, SEJA VEGETARIANO!


(Texto de Aline Hermann, vegetariana e defensora da vida)

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindo!! Parabéns.
Estou nesta jornada tbm, gradativamente há algum tempo. Ñ espero q outros entendam, mas ñ consigo mais me alimentar de outros seres.