quarta-feira, 22 de abril de 2009

Documentário "Terra" une realismo e esplendor visual

SÃO PAULO - A extraordinária biodiversidade do planeta é celebrada com apuro visual do documentário "Terra", cuja pré-estreia acontece nesta quarta-feira em 30 salas de todo o país, justamente no Dia da Terra. A partir de sexta, pelo menos outras oito salas serão acrescentadas ao circuito do filme, que circula apenas em cópias dubladas.


Filme mostra dois ursinhos polares que aprendem a sobreviver na natureza


Coproduzido em parceria pela BBC, o Discovery Channel e o Disney Nature, o filme de Alastair Fothergill e Mark Linfield é, na verdade, um prolongamento ambicioso da série "Planeta Terra" (2006), dirigida pelos mesmos cineastas e premiada com o Emmy.

Filmada ao longo de três anos por 40 diferentes equipes de cinegrafistas, a produção reúne imagens de beleza e força suficientes para fornecer um retrato das diversas regiões do planeta.

O foco principal do documentário está em acompanhar as migrações anuais de algumas espécies, ao longo de distâncias que superam milhares de quilômetros, em situações adversas como seca, degelo, tempestades e ataques de predadores.

No Ártico, segue-se o desafio de uma mãe ursa polar, saindo de sua toca no gelo acompanhada de dois filhotes, no final do inverno. Após meses de hibernação, ela deve encontrar alimento rapidamente. O mesmo desafio tem o macho de sua espécie, com o agravante de que se encontra isolado, bem longe, num ambiente mais inóspito.

Veja mais imagens e leia mais sobre o filme clicando AQUI

0 comentários: