quinta-feira, 9 de abril de 2009

DICA: Alimentação na Sexta-Feira SANTA

Bolinhos de batata e cogumelos



Ingredientes

* 450 gramas de batatas cortadas em cubos
* 2 colheres (sopa) de margarina vegana
* 170g de cogumelos variados, picados
* 4 dentes de alho esmagados
* 1/2 xícara de água
* 1 colher (sopa) de amido de batata dissolvida em 3 colheres de água
* Cebolinha fresca picada
* Farinha de trigo pra empanar
* Óleo pra fritar
* Sal e pimenta a gosto


Preparo

1 Coloque os cubos de batatas numa panela com água fervendo e um pouco de sal e deixe cozinhar por uns 10 minutos, até estarem macias

2 Escorra bem as batatas e amasse-as com um esmagador ou garfo, como se fosse preparar um purê

3 Enquanto isso, derreta a margarina numa frigideira. Junte os cogumelos e o alho e cozinhe, mexendo constantemente, durante 5 minutos. Escorra bem.

4 Incorpore os cogumelos e o alho na batata e adicione a água, o amido de batata e a cebolinha e misture tudo muito bem.

5 Molde com as mãos os bolinhos, como na foto. Dependendo do tamanho que você queira fazê-los, rende vários. Passe-os com cuidado na farinha até o exterior estar bem revestido.

6 Aqueça o óleo na frigideira. Adicione os bolinhos de batata e frite-os em fogo médio por uns 10 minutos, até ficarem dourados. Vire-os pra fritar do outro lado, retire-os da frigideira e deixe-os secar num papel toalha. Sirva-os ainda bem quentes com uma salada caprichada. Você pode também prepará-los no forno, em vez de fritar.

Fonte: Brazil Nut

OBS: Receita não testada por mim, qualquer dúvida ou sugestão, pergunte diretamente no blog de onde foi retirada tal receita.

0 comentários: