terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Trabalho de ONGs - Santa Catarina

ONG recebe donativos para animais de SC

A Sociedade de Proteção e Bem-Estar Animal “Abrigo dos Bichos" está realizando em Mato Grosso do Sul uma campanha de arrecadação de donativos para os animais que estão sofrendo com as conseqüências do desastre ambiental ocorrido recentemente em Santa Catarina.

De acordo com a diretoria da ONG, o país todo está ajudando as vítimas humanas da tragédia que acometeu SC, no entanto, os animais estão sendo lembrados por raríssimas pessoas.

A campanha é realizada por uma rede de entidades de proteção aos animais de todo o país e encerrará dia 12. Até o momento foram poucas doações.

O “Abrigo dos Bichos" é uma Associação Civil de Direito Privado, de caráter sócio-ambientalista, sem fins lucrativos, fundada em 2001, em Campo Grande.

Várias clínicas veterinárias e pet shops se dispuseram a colaborar na arrecadação de recursos materiais para auxiliar os animais que estão sofrendo com a tragédia catarinense.

Estão sendo arrecadados: ração para cães, gatos, cavalos e bois; medicamentos veterinários; seringas, agulhas, máscaras e luvas descartáveis; água potável em embalagens de 5 litros; coleiras e correntes para cães; casas e caixas de transporte para cães e gatos; material de higiene e desinfecção de instalações e dos animais; cobertores e toalhas; potes para alimentação e água.

As doações devem ser entregues no Abrigo dos Bichos, localizado à avenida Mato Grosso, 942, sala 4, centro. Mais informações pelo fone 3383-5410.

Fonte: Campo Grande News

0 comentários: