terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Abandono de animais por motivos Futeis

Londres, 16 Dez (Lusa) - Os donos de cães britânicos abandonam os seus animais por razões fúteis, como o serem parecidos com o cantor David Bowie ou não combinarem com o sofá de casa, foi hoje denunciado.

A principal associação britânica de defesa dos direitos dos cães, a "Dogs Trust (Guarda de Cães)", que recolhe animais abandonados, apontou as dez desculpas mais irresponsáveis dos proprietários insensíveis, entre elas a de os cães não combinarem com o sofá ou serem demasiado velhos, maus ou assemelharem-se, pela cor diferente dos olhos, ao cantor David Bowie.

Amedrontar o porquinho-da-índia, abrir todos os presentes de Natal ou engolir a comida que arrefecia sobre a mesa de trabalho são outros dos motivos alegados pelos donos dos cães para o abandono dos seus bichos, e considerados pela associação como "escandalosos".

"Ter um animal doméstico constitui um compromisso de longo prazo", lembrou a presidente da "Dogs Trust", Clarissa Baldwin, acrescentando que "os cães não são acessórios de moda ou objectos descartáveis, que se podem abandonar ou trocar por um modelo mais recente no início de cada mês".

Fonte: Sapo PT

0 comentários: