terça-feira, 7 de outubro de 2008

Anvisa proibe alimentos chineses no Brasil

Anvisa diz que comercialização de alimentos chineses está proibida

Medida foi tomada após registro de problemas renais em crianças chinesas.
Agência diz que proibição é válida 'enquanto houver risco para a saúde'.

A entrada e comercialização de produtos alimentícios chineses está proibida em todo o Brasil, segundo nota publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na segunda-feira (6). A medida é considerada "preventiva" e também vale para "matéria-prima chinesa de origem láctea e outros alimentos" provenientes ou fabricados na China que contenham, na sua composição, leite.

A nota informa que a proibição foi tomada com base em informações da Rede Internacional de Autoridades de Inocuidade dos Alimentos (INFOSAN) e da Agência Nacional de Inspeção da China, que registraram 54 mil casos de problemas renais em crianças e bebês chineses. O problema pode estar relacionado ao consumo de fórmula infantil e produtos lácteos contaminados por melamina, um produto químico usado na indústria de plásticos, não permitido para utilização em alimentos.

Precaução

O Ministério da Agricultura noticiou que nenhuma empresa ou fabricante de produtos lácteos na China está habilitada para o comércio com o Brasil. Apesar disso, o aumento no controle sobre os alimentos chineses é considerado necessário. “Apesar do Ministério da Agricultura garantir que o Brasil não mantém comércio bilateral de produtos lácteos com a China, a ação da agência previne a entrada do alimento contaminado por meio de outros países”, disse Denise Resende, gerente geral de Alimentos da Anvisa.

A agência afirma que as empresas do ramo alimentício que tenham importado os produtos alimentícios da China não poderão utilizá-los no processamento industrial de alimentos, nem efetuar o comércio destes produtos no país. A proibição permanecerá válida enquanto houver risco para a saúde da população.

Na semana passada, o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária e as indústrias de alimentos foram alertados sobre o problema com o leite chinês e a fiscalização de entrada das cargas provenientes da China foi intensificada.

Fonte: G1

Nota: A ANVISA esta proibindo alimentos lacteos da china, mas ainda continua comprando outros produtos, ou seja, continuamos contribuindo para mais Mals-tratos e exploração animal, quando aparecem problemas em alguns alimento deles, nós não paramos de comprar, mas quando algum produto nosso está com problemas eles vem e falam que não vão mais comprar nada nosso, e outra, eles só vem para o Brasil destruir nossas florestas, destruir nosso país, em troca de que?

Assim como aconteceu na Àfrica na primeira e segunda guerra, Países da EUROPA, ASIA, destruiram tudo o que tinha de mais sagrado lá, deixaram a população com fome, sem ter nem onde morar, desencadeando várias doenças como a tão famosa SIDA "AIDS".

Não estão mais precisando de guerras para destruir o resto do planeta e países como dizem agora, Países emergentes, nós fazemos parte desse tal "emergentes", e ainda continuam deixando de lado os problemas ambientais, para que lutar para salvar as florestas, se o próprio presidente viu que em AGOSTO, foi o mês de maior desmatamento em Mato Grosso (maior produtor agropecuário do País), sendo que a área era protegida pelo INCRA, e não foi feito nada.

Até quando? Pergunto a vocês, até quando nós teremos que ver esse descaso dos nosso governantes...
Parem e pensem, depois começem a agir...

By: Egon Henrique

0 comentários: