quinta-feira, 10 de julho de 2008

PREFEITO DE JOAÇABA VETA LEI DO CIRCO SEM ANIMAIS

Repassando mensagem.
----- Original Message -----
From: "Elisabete Margot Vieira (Branco)" <3111829569750941140@mail.orkut.com>
To: "amigos dos animais" <noreply-orkut@google.com>
Sent: Wednesday, July 09, 2008 5:10 PM
Subject: PREFEITO DE JOAÇABA VETA LEI DO CIRCO SEM ANIMAIS.

Armindo Haro Neto, prefeito da cidade de Joaçaba/SC veta a lei que proíbe o uso de animais em circos, contrariando a vontade de povo expressada através dos votos dos vereadores, seus representantes no legislativo.

Esta vontade também se apresentou através de um abaixo-assinado onde constavam quase 900 assinaturas (atente-se que a população de Joaçaba não chega aos 25.000 habitantes).

Em sessão no dia 19/07/08 a lei foi aprovada com sete votos a favor, um contra e uma abstenção. Sendo o voto contrário do Vereador Ademar Japão Belotto.

Vamos precisar de toda a ajuda possível no sentido de que nos sejam enviados materiais sobre a constitucionalidade da referida lei, pois o motivo do veto será este. Quem tiver qualquer coisa que possa ajudar, por favor envie logo.

Acabo de conversar com o Gentil (Câmara de Vereadores) ele me informou que vai manter o parecer de que a lei é constitucional, pois eles estão alegando que há um Projeto de Lei tramitando e que será regulamentado o uso de animais, parecem que esqueceram que há outro Projeto que visa abolir a escravidão animal em circos no Brasil inteiro... Mesmo assim: projeto não é lei!

O veto foi protocolado ontem na Câmara de Vereadores; o prefeito tem 48hs para apresentar a justificativa, e aí os vereadores têm 30 dias para derrubá-lo. Vamos ver se nossos representantes reproduzem nossa vontade pela libertação animal...

Quem quiser se manifestar, por favor:

Este é o e-mail geral da Câmara de Vereadores: camara@cmj.sc.gov.br
E este é o do Prefeito de Joaçaba: prefeito@joacaba.sc.gov.br
Esta mensagem foi enviada por Elisabete Margot Vieira (Branco). Para ver o perfil de Elisabete Margot, clique em: http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=3111829569750941140

0 comentários: