sábado, 5 de junho de 2010

Grupo americano divulga vídeo de crueldade em fazenda de laticínios dos EUA

O grupo americano Mercy For Animals (Piedade dos Animais, em português), divulgou nesta semana um vídeo gravado dentro de uma fazenda de produção de laticínios, localizada no estado de Ohio, Estados Unidos.



Capturadas através de câmera escondida, essas cenas chocantes revelam a cultura da crueldade na fazenda Conklin Dairy, que fica na cidade de Plain. A investigação durou 4 semanas entre os meses de abril e maio e constatou:

- bezerros sendo puxados violentamente;

- animais levam facadas no rosto, pernas e estômago;

- chutes contra os animais;

- torções dos rabos dos animais.



Depois de ver as imagens, o professor de ciência animal da Universidade do Estado de Colorado, Bernard Rollin, declarou: "Esta é provavelmente as cenas mais sádicas de abuso aos animais que eu já vi. O video retrata uma crueldade deliberada, baseada não em raiva momentânea, mas em ter prazer ao causar dor em indefesas vacas e bezerros".

A organização Mercy For Animals imediatamente entrou em contato com o procurador municipal explicando as acusações contra a fazenda. Agora, o grupo quer que os empregados respondam criminalmente por violar as leis de crueldade contra animais do estado de Ohio.

1 comentários:

Eliana disse...

Um video horroroso, de uma crueldade impar, esses monstros terão que ser punidos sem nenhuma piedade, espero que isso aconteça o mais rápido possível.