sábado, 11 de julho de 2009

Hoje acontece o dia do gato em Uberlândia

Você acha que gato preto dá azar? Que nada! Os gatos podem ser, se bem cuidados, melhores companheiros que os cachorros. Carinhosos e manhosos, estes animais acabam se apegando aos donos e criando uma relação de cumplicidade.
Visando reforçar esta relação harmoniosa e informar sobre os cuidados com esses animais, uma clínica veterinária de Uberlândia criou o Dia do Gato que será realizado hoje (11), das 9h às 14h, na Av. Getúlio Vargas 995. O evento é exclusivo para gatos, seus donos e visitantes, que poderão acompanhar palestras, debates, apresentações e documentários.

Segundo Karine de Oliveira Marques, veterinária da clínica, o objetivo do evento é mostrar que os gatos são companheiros e dóceis assim como os cachorros. “Queremos tentar mudar a imagem que as pessoas têm dos gatos. Vamos mostrar os cuidados com a limpeza, como são feitos os trabalhos de reabilitação e condicionamento, fazer demonstração de ofurô, além de falar sobre a leucemia nos gatos”, afirma a veterinária.

Também estarão presentes representantes da ONG Clube dos Bichos e da Associação de Proteção Animal (APA), que realizará doação de gatos abandonados. Segundo estimativas uma gata pode, juntamente com suas crias, ter até 200 filhotes por ano. “É um número muito grande. Por isso é importante conscientizarmos as pessoas que estes animais precisam de cuidado também”, disse Karine.

Serviço
O quê: Dia do Gato
Quando: 11/7
Onde: Av. Getúlio Vargas, 995
Horário: 9h às 14h

Fonte: Correio de Uberlândia

0 comentários: