terça-feira, 2 de junho de 2009

Tortura rural


Britto Jr., segundos antes de abrir as portas da Fazenda para que todas as celebridades participantes pudessem conhecê-la, disse que todos teriam uma boa oportunidade para colocar em prática os cuidados com a natureza, que certamente todos os presentes defendem ou defenderam em algum depoimento ao longo da bonita carreira que fizeram.

As portas foram abertas e a maldade com todos os animais presentes foi feita.

As luzes dos currais e cocheiras estavam acesas. Animal não gosta de luz acesa. Dorme quando o sol se põe. E o que dizer do grandioso espetáculo pirotécnico? Se havia vaca com leite, secou. Luz e estrondos: nada melhor para estressar animais.

Aposto que essa era a intenção da turma do programa: estressar todos os animais; os irracionais e os racionais.

Foi uma tortura que chegou a ter semelhança com a praticada pela apresentadora Adriane Galisteu em seu ruim programa semanal.

Entrou a primeira celebridade. Blá-blá-blá. Entrou a segunda. Blá-blá-blá. Nada de muito interessante. Nada capaz de fazer o espectador grudar na cadeira/sofá/puf. E foi aí que senti um calafrio; quando percebi, através de cálculos avançados, que faltavam 12 quase famosos. Mais 12 que passariam pela porteira de charrete ou outro veículo rural, incluindo animais, que falariam coisas não muito interessantes sobre suas vidas e personalidade e que ficariam com os olhos cheios de água ao ver a mensagem gravada pelo parente desejando boa sorte. Temi que pudesse passar boa parte da vida diante desse buraco negro. E para não ser sugado por ele, fui zapeando.

Citei a apresentadora que ainda não emplacou na BAND porque por lá igual erro se cometeu quando tentaram valorizar demais o rapaz das embaixadinhas.

Uma coisa é: "eu vou contar até 3 e você vai descobrir tudo - 1, 2 e...3!"

Ambos decidiram inovar: "eu vou contar até 5 mil..." Imagine contagem regressiva no dia 31 de dezembro começando 2 horas antes. Esse foi o início da FAZENDA. Sim; os clips dos "paparazzi" não merecem comentários.

Ontem perdeu para a Globo. Talvez perca sempre, mas aposto que irá garantir o segundo posto.

É um Big Brother rural? É. Se bem conduzido pode oferecer mais atrativos. O fato de colocar os participantes para fazer alguma coisa já destaca sobremaneira o reality. As provas sugerem que a idéia é ter uma pitada de No Limite.

Mulheres bonitas, rapazes nervosos. Todos precisando de projeção.

Vamos acompanhar.

Fonte: Terra Magazine



0 comentários: