segunda-feira, 22 de junho de 2009

Inri Cristo fala sobre sua alimentação, vegetarianismo na bíblia e o que come diariamente


Inri Cristo pode ser considerado uma celebridade nos dias de hoje. Frequentador assíduo de programas da TV brasileira, ele diz ter "ouvido uma voz" em setembro de 1979, revelando que ele seria o mesmo Cristo que foi crucificado há dois mil anos.

Nascido em 22 de março de 1948 na cidade de Indaial, interior do estado de Santa Catarina, Inri diz obedecer "uma voz forte e poderosa que fala dentro de sua cabeça". Na adolescência trabalhou como verdureiro, padeiro e até garçom. No ano de 1976 Inri virou vegetariano. Já peregrinou por 27 países incluindo Inglaterra, França, Chile, entre outros.

Atualmente ele vive em Brasília e conta com a ajuda de seus discípulos, pessoas que cuidam de sua alimentação, cuidam de sua moradia e estão sempre acompanhando-o por onde quer que ele vá.

Nesta entrevista ao site Vida Vegetariana ele fala sobre como é sua alimentação no dia-a-dia, partes da bíblia que citam o vegetarianismo e até o que não pode faltar na geladeira dele. Leia na íntegra.

Vida Vegetariana: Desde quando Inri Cristo é vegetariano?Inri Cristo: Desde 1976, aos 28 anos, quando INRI CRISTO ainda vivia como profeta de um DEUS desconhecido, antes da revelação de sua identidade em Santiago do Chile, em setembro de 1979.

Por que Ele é vegetariano? Por quais motivos?
INRI CRISTO é vegetariano principalmente por motivos místicos, espirituais. A nova etapa da evolução espiritual do homem requer necessariamente que se abstenha a ingestão de cadáveres dos irmãos menores, integrantes da ecologia. E também por motivos de saúde, pois toda a ansiedade, os hormônios, os antibióticos, enfim, as substâncias nocivas presentes na carne do animal por ocasião do abate se transferem inevitavelmente para o organismo de quem o consome, causando inúmeros malefícios.

Inri consome alimentos de origem animal como ovos, leite, queijo?
INRI consome ovos, todavia não consome laticínios. INRI ingere leite de soja e aprecia o tofu, que é o queijo de soja.

Inri considera ter uma boa qualidade de vida graças a dieta vegetariana?
A dieta vegetariana equilibrada é o primeiro passo, pois para se ter qualidade de vida é necessário ingerir vida, e não a morte dos seres vivos.

Inri acredita que o Pai dele também era vegetariano?
O PAI de INRI, que também é nosso PAI, o CRIADOR Supremo, já desde o princípio da criação nos deixou as ervas, frutas e sementes para que nos servissem de alimento (Gênesis c.1 v.29). Se Ele tivesse um corpo físico, certamente seria vegetariano. Porém, instrui seus filhos a serem vegetarianos a fim de estar em simbiose com Ele, em harmonia com a natureza.

Ele sabe de alguma menção a respeito do vegetarianismo na Bíblia?
Em Gênesis c.1 v.29, o CRIADOR disse ao Primogênito Adão: “Eis que vos dei todas as ervas, que dão semente sobre a terra, e todas as árvores que encerram em si mesmas a semente do seu gênero, para que vos sirvam de alimento”. E também em Isaías c.66 v.3, está escrito: “Aquele que mata um boi, é como o que mata um homem”. Logo, o que come a carne do boi é como o que come a carne do homem. Nesses dois versículos bíblicos está bem claro que ingerir cadáveres dos irmãos menores desagrada ao ALTÍSSIMO. De acordo com o texto bíblico, por ocasião do dilúvio o CRIADOR temporariamente autorizara Noé a se alimentar das carnes dos animais presentes na arca devido à óbvia escassez de alimento natural (Gênesis c.9 v.3). Todavia os seres humanos, inclinando-se aos instintos bestiais que ainda lhe eram inerentes, acostumaram-se a esse hábito e o perpetuaram, transformando-o num vício que perdura até os dias atuais.

Todos os discípulos de Inri também são vegetarianos?
O discípulo é aquele que segue a disciplina do Mestre, portanto todos os discípulos de INRI CRISTO também são vegetarianos.

Quem prepara a comida de Inri?
As discípulas de INRI incumbidas desta missão.

Os alimentos são plantados numa horta particular ou comprados?
Nós temos uma horta, onde cultivamos os alimentos que consumimos. Mas os que não conseguimos produzir, compramos no mercado (a exemplo da castanha-do-pará, frutas não regionais, cereais etc.).

Qual o prato preferido de Inri?
Patê de alho, que consiste em: alho e salsinha esmagados, sal, limão, azeite de oliva e levedo.

E qual o comida Ele não come de jeito nenhum?
Legumes enlatados, alimentos com excessivo teor de corantes e conservantes.

O que não pode faltar na geladeira de Inri?
Frutas e verduras.

Qual é a bebida preferida de Inri?
Depois da água, que é a bebida principal do planeta Terra, INRI aprecia um bom vinho, acompanhante inseparável do patê de alho.


Comente um pouco sobre as refeições de Inri: o que ele ingere geralmente no café da manhã, almoço e jantar.
Basicamente, as refeições de INRI CRISTO são assim distribuídas:

Desjejum:

- 1 banana;
- suco de laranja batido no liquidificador com um pedaço de beterraba, um pedaço de cenoura e meia maçã;
- 1 pedaço de abacate e
- 1 fruta da época.

Intervalo entre desjejum e almoço:
- leite de soja com cacau em pó, adoçado com mel.

Almoço:
- um sanduíche natural, contendo pasta de missô com gengibre e gergelim, rodelas de cebola, brócolis picadinho (depois de passar por uma leve fervura), e castanha-do-pará moída.
- uma caneca de caldo de feijão, temperado com sal e pimenta-de-cheiro.

Jantar:
- patê de alho acompanhado de vinho.

Qual a idade atual de Inri Cristo?
Atualmente INRI CRISTO está com 61 anos, 40 anos de vida pública, 30 que teve a revelação de sua identidade em Santiago do Chile e 3 anos que está em Brasília (Nova Jerusalém do Apocalipse c.21).

Retirado do site Vida Vegetariana.

0 comentários: