sábado, 20 de junho de 2009

Duas vacas são retiradas de um fosso em Avaré, SP

Acostumados a atuar em ocorrências de furtos e roubos de máquinas e implementos agrícolas, dois policiais do patrulhamento rural atuaram em uma situação bem diferente e não menos importante. Eles ajudaram a salvar a vida de duas vacas que estavam prestes a morrer atoladas num fosso próximo a um açude, em Avaré (120 quilômetros de Bauru), no interior do estado de São Paulo.
Era quase meio-dia, no último domingo, quando os soldados Scherer e Robbles patrulhavam pela estrada vicinal “Grama Roxa”, nas proximidades do bairro Dos Rochas, quando observaram um vulto, à margem da estrada.
Ao parar a viatura, eles verificaram que era uma vaca da raça nelore que estava atolada num buraco, próximo ao açude da propriedade. Os policiais desceram ao local e, ao se aproximarem do animal, notaram um barulho, num plano superior, ao lado da vala. Para a surpresa deles, tratava-se de uma segunda vaca que estava encoberta pelo lodo e lama do açude, estando somente com o focinho de fora.
Tendo em vista o peso dos animais, foi necessário a ajuda de um trator que puxou a corda presa aos chifres dos animais que foram salvos. Os policiais também contaram com a ajuda do campeiro da fazenda, Marcelo Fidêncio, para resgatar os animais.
De acordo com os policiais, a cerca da propriedade estava danificada, possivelmente pelos próprios animais – o que poderia expor a riscos desnecessários a quem se aproximasse do local, não observando o buraco. O encarregado da propriedade comprometeu-se em consertar a cerca para evitar novos acidentes.

Fonte: Anda

0 comentários: