sábado, 6 de junho de 2009

Criador procura padrinhos para cavalos em Itaara, no RS

Cinco cavalos criados no Sítio do Angico, em Itaara (RS), que atuaram em um projeto de equoterapia da Associação Equestre de Santa Maria, foram "aposentados" em abril devido à idade. Foi no lombo de Quaker, Bianca, Charles, Lobinho e Sadã que cerca de 600 terapeutas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tiveram aulas durante 15 anos. Os animais ajudaram muitas pessoas com deficiência a melhorar seus movimentos e o convívio em sociedade. Agora, eles precisam de ajuda.
O professor de equitação Jorge Raimundo Ferrari Abreu, 58 anos, mantém os animais em seu sítio, mas o custo para cuidar deles é mais alto do que ele pode sustentar. São cerca de R$ 250 mensais por cavalo com gastos com ração e remédios.
O jeito encontrado pelo professor e pela veterinária Lúcia Maria Cartana Silveira, que atende voluntariamente os cavalos, foi lançar uma campanha para conseguir padrinhos que doem R$ 20 mensais para ajudar nas despesas.
Eles estão pedindo ajuda para os cinco cavalos que eram usados pelo projeto e para o Guri, um equino adotado de um carroceiro depois que ficou doente. Quem colaborar, poderá visitar os cavalos e desfrutar da área de 17 hectares do sítio, onde há cascata e uma área para piqueniques e passeios.

Fonte: Anda

0 comentários: