quinta-feira, 18 de junho de 2009

Alimentação vegetariana protege contra doenças de origem animal

O missionário da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Abílio Martins de Brito, assegurou hoje, quarta-feira, nesta cidade, que a alimentação vegetariana protege o homem de se contaminar com doenças de origem animal.

O missionário, de nacionalidade portuguesa, fez esta declaração à Angop, a margem do encerramento do "I Congresso de Obreiros Leigos da organização religiosa", realizada de 09 a 15 deste mês, nesta cidade.

Segundo Abílio de Brito, a mensagem sobre o vegetarianismo é uma luz que a igreja adventista do sétimo dia teve há mais de 100 anos, e que actualmente a ciência efectivamente confirma ser uma dieta saudável.

Questionado a respeito do equilíbrio que deve existir pelo facto de vir a faltar a proteína, Abílio de Brito disse não ser verdade tal afirmação, uma vez que o regime vegetariano é completo.

Para o missionário, as constantes notícias sobre doenças de origem animal, só vêm confirmar a vantagem existente na adopção deste regime, que acaba por ser consensual e mais prático.

Abílio de Brito sublinhou, por outro lado, que a adesão ao vegetarianismo é também uma atitude de respeito para com o meio ambiente, uma vez que os animais foram criados por Deus para o embelezamento da natureza e como companheiros do homem.

Fonte: Portal AngolaPress

0 comentários: