quarta-feira, 6 de maio de 2009

PMA de Coxim aborda pescadores e apreende pescado irregular

A 3ª Companhia de Policiamento Militar Ambiental de Coxim, em patrulhamento fluvial no rio Coxim, ontem por volta das 03h20min, em aproximação a um porto usado por pescadores da região, apreendeu um pescador, um barco com motor de popa e pescados frutos de atividade irregular.


De acordo com o comandante de Coxim, César Freitas Duarte, o flagrante foi possível devido à experiência dos policiais que suspeitaram da atitude de três pessoas. Duas delas estavam próximo ao barco, ancorado no porto, que quando avistaram a embarcação policial se abaixaram, em atitude suspeita. Com uma aproximação maior dos agentes, um terceiro elemento apagou a luz que iluminava aquele porto. Confirmada a suspeita, os policiais adentraram o local. Duas, das três pessoas, conseguiram fugir e a outra foi detida pelos policiais.


No momento da abordagem foram encontrados peixes embolados em uma rede de pesca predatória e uma grande quantidade de pescados limpos e com tamanho inferior ao permitido. O pescador foi encaminhado para a delegacia local para providências de praxe e autuado em R$ 10.312,00 (dez mil trezentos e doze reais).

Fonte: MS Notícias

0 comentários: