sábado, 2 de maio de 2009

ONG Chicote Nunca Mais resgata égua maltratada em Gravataí



No último domingo, dia 26 de abril, a ONG Chicote Nunca Mais fez mais um resgate de cavalo em situação de maus-tratos. A pedido do veterinário da Vigilância Sanitária, a entidade deslocou-se de Porto Alegre até Gravataí, na Região Metropolitana, e resgatou uma égua que tinha sofrido agressão, já que o Poder Público alegava não ter local para abrigar. O animal atualmente está com um fiel depositário, em fase de recuperação nutricional e tratamento dos ferimentos.
Além desse eqüino, a Chicote Nunca Mais cuida de Vitória e Guerreira - foto abaixo, mãe e potrinha que foi mordida por cães, que ainda está mamando, ambas recolhidas em Cachoeirinha, cidade próxima da Capital. Também há uma égua magrela do Projeto Resgatar, que está sendo recuperada, e os custos de um resgate frustrado no Morro da Cruz - região com alto índice de criminalidade, onde precisou ser pago o transporte de caminhão, mesmo sem se conseguir levar embora o cavalo ferido.
Entre custos com ração, medicação, tratamento e hospedagem, a entidade já acumula uma dívida de R$ 970. Para ajudar a proteger o animal-símbolo do Rio Grande do Sul, é possível colaborar com o trabalho voluntário da Chicote Nunca Mais através de doações na Caixa Econômica Federal, agência 1591, poupança 013.00.000.179-0.

Fonte: ANDA

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou mmoradora do Bairro Cavalhada,fico e me entristece muito ao ver os carroceiro qua sobem bairro -centro ,porque a av.cavalgada é uma lomba qua termina lá perto da SPAAN,vejo diariamente os animais com peso sendo chicotedo constantemente por seus contudores as vezes craiaça de 13 a 15 anos.o horrivel o que passa aqui,outro dia falei para um menino que iria chamar a policia .ele vez menção qua ia me bater com o chicote.e foi av cavalhada a fora fazendo menção qua ia me bater caso liga-se para policiacomo faço para avisar voces
tem telefone ,qual kv

Liege Marla - RS disse...

PRECISO URGENTEMENTE O TELEFONE DE CONTATO DA ONG CHICOTE NUNCA MAIS. OBRIGADA! LIEGE MARLA

Anônimo disse...

Preciso do fone da ong chicote nunca mais... com urgencia por favor... obrigada