sábado, 2 de maio de 2009

Feira de animais acontece neste sábado na estação SL da trensurb

O Grupo de Amparo e Defesa dos Animais (GADA) estará na Estação São Leopoldo neste sábado, com mais uma feira de cães e gatos para adoção. A feira funcionará das 9 às 13 horas no pátio externo da estação, na Avenida João Correia.

O Gada foi criado há cerca de um ano. Os animais doentes e feridos são recolhidos das ruas e recebem tratamento e alimentação. O fato do grupo ainda não ter uma sede própria não é problema para os voluntários, que cedem suas próprias residências como casas de passagens até encontrarem um lar para os animais. As despesas com compra de ração e remédios também são doações dos voluntários, já que Grupo de Amparo ainda não conta com nenhum programa de doação externo.

Na primeira edição da feira, em abril, foram adotados sete cães e um gato. Para este sábado, seis cães e cinco gatos, entre adultos e filhotes, serão levados para a feira. Segundo Vanda Bueno de Mattos, uma das responsáveis pelo GADA, "os animais adultos já são castrados, e os filhotes que forem adotados receberão um vale castração para que possam fazer a cirurgia quando tiverem a idade ideal". No momento da adoção é feita uma ficha de acompanhamento, onde o dono recebe orientações sobre os cuidados que deve ter com o novo animal de estimação, e "também é agendada uma visita posterior, para ver como está a adaptação do animal", disse Vanda.

Os interessados em adotar um animal na feira do GADA devem ser maiores de 18 anos, apresentar identidade e comprovante de endereço, além de assinar um terno de responsabilidade pelo animal.

Fonte: Diário de Canoas

0 comentários: