segunda-feira, 13 de abril de 2009

Tartaruga pede socorro

Uma tartaruga marinha que sofre de uma doença no sangue resolveu "pedir socorro" em um hospital que preserva a espécie em Marathon, no Estado americano da Flórida. O animal nadou durante horas nas proximidades de uma piscina - onde ficam os exemplares em reabilitação do centro -, como se estivesse tentando chamar a atenção para o seu problema, de acordo com Ryan Butts, administrador da instituição. As informações são do canal local de televisão CBS4.
Os funcionários do hospital recolheram o exemplar assim que notaram sua estranha movimentação. Segundo Butts, é a "primeira vez em 25 anos de história da clínica que uma tartaruga rasteja até a nossa porta para ser atendida". A nova paciente, que pesa cerca de 36kg, padece de uma infecção bacteriana na corrente sanguínea.
Amostras de sangue do réptil foram enviadas a um laboratório para que os veterinários possam especificar corretamente a doença. Enquanto isso, o animal está sendo tratado com antibióticos. "Ela está muito magra e fraca. Neste momento só precisa de bons cuidados", afirmou Butts ao CBS4.
Segundo o administrador, na clínica de Marathon, as "tartarugas não precisam se preocupar com plano de saúde". O hospital veterinário é o único licenciado no mundo que trata exclusivamente de tartarugas marinhas.
Com informações da agência AP


Fonte: Terra

0 comentários: