domingo, 5 de abril de 2009

RS - Sete cães são encontrado mortos

A atrocidade com os animais fez mais vítimas neste fim de semana. Entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, sete cães foram encontrados mortos na chácara da União Pela Vida Animal (Upeva), entidade que cuida de animais abandonados, na localidade de São Caetano, a cerca de 10 quilômetros do Centro do município.

Valmor Corso, 64 anos, e a mulher dele, Marta Corso, 54, dizem ter ouvido latidos na noite de sexta-feira e, ao percorrerem a propriedade de 8,5 hectares, encontraram o macho Vadio já morto e com hematomas. Na manhã seguinte, outros seis cães foram localizados, a maior parte deles dentro das baias onde ficam confinados durante a noite.

— Estavam com a boca espumando e sangrando. Pela experiência que tenho, foram envenenados — lembra Corso.

Três animais ainda estavam agonizando e foram levados por voluntários para o Centro, mas não resistiram e também morreram. O caseiro e a mulher suspeitam que o autor dos envenenamentos tenha entrado na chácara por um matagal nos fundos do terreno.

— Será que até distante das pessoas eles (os animais) precisam sofrer maus tratos? Será que até aqui eles incomodam? — questiona Marta.

Fonte: Pioneiro

0 comentários: