sexta-feira, 17 de abril de 2009

Novo projeto para animais abandonados em Porto Alegre

Depois do caso dos gatos da Redenção, um novo decreto que deverá ser assinado pelo prefeito José Fogaça em maio deve por fim à discussão sobre o tratamento correto a ser dado aos animais de rua e também aos domésticos. O texto é fruto do trabalho dos servidores das secretarias da Saúde, Meio Ambiente, Dmae e Fasc. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Professor Garcia, o decreto servirá para acabar com polêmicas e socorrer corretamente os animais em situação de abandono.

— Esse decreto que cria a coordenação de políticas públicas na questão de animais domésticos busca determinar quais as atribuições de cada secretaria e o que elas fariam para minimizar questões como castrações de animais, animais abandonados em situação vulnerabilidade e doença e políticas públicas para adoção de animais — disse Garcia.

O secretário ressaltou ainda que trabalha em conjunto com as ONGs de proteção de animais e somente acatou uma ordem do Ministério Público e da Vigilância Sanitária ao pedir a troca de local dos gatos da Redenção. Uma reunião está marcada para o dia 23 de abril, com a direção do parque, a Secretaria do Meio Ambiente e o Movimento dos Gatos da Redenção para determinar o local definitivo para os animais.

Fonte: Zero Hora

0 comentários: