segunda-feira, 6 de abril de 2009

Homem é indiciado por maltratar cão

Marurilio Braga da Rocha, de 25 anos, foi indiciado na semana passada por maus tratos contra um cão da raça pit bull, que teve de ser sacrificado no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) de Campo Grande em maio do ano passado.

Somente agora da Decat (Delegacia de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista) conseguiu identificar o dono, que foi responsabilizado e, se condenado, poderá pegar pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa.

Quando o cão, que se chamava Nero, foi encontrado, estava muito debilitado. Tinha graves queimaduras provocadas por solvente de tinta e cimento pelo corpo. Devido ao sofrimento e situação do animal ele teve de ser sacrificado.

O dono disse que à época estava ocorrendo uma reforma em sua casa. Testemunhas contaram, porém, que o cão estava doente devido aos maus tratos sofridos e, enfraquecido, se deitou no solvente.

O delegado Fernando Villa de Paula conta que recebe de duas a três denúncias por dia, relacionadas a maus tratos de animais. Elas podem ser feitas diretamente ao CCZ, que geralmente é o responsável pela verificação no local, ou à Decat, pelo telefone 3318-9011. O telefone do CCZ é o 3314-5000.

Fonte: Campo Grande News

0 comentários: