segunda-feira, 2 de março de 2009

Dúvidas de ser ou não ser vegetariano (a)?

"Você quer realmente deixar de sentir vontade de fazer uso de carne ?


Então visite um matadouro.

Veja os animais gritando pela vida em seus ultimos momentos.
Se debatendo sem chance alguma de defesa, sem direitos, sem advogado, sem entender por quê tudo está acontecendo.

Olhe no fundo dos olhos de uma vaca nos últimos momentos de sua triste vida.

Veja como gritam os porcos.

Sinta o cheiro da dor e da morte do sangue de um ser inocente e indefeso, que desde seu nascimento foi criado sob hormônios, confinado em cubículos, sem ver a luz do sol, sem sentir o cheiro do orvalho, sem estar em contato com a mãe Natureza, sem pisar na terra nem ver o brilho da lua e os ciclos do sol.

E que durante seu breve viver não ouviu o som do vento mas sim os gritos de dor dos últimos momentos dos seus semelhantes que estavam na hora do abate, pois o lucro a todos interessa.

Interessa ao criador, aos governos com seus impostos, aos índices da balança comercial, aos açougues e mercados.

E pensando bem..., nós a sociedade, boas pessoas, religiosas que somos, com nossos livros sagrados que teorizam amor e justiça, precisamos de um bom churrasco para brindar com os amigos as delicidas da vida.

E esperamos Complacência Divina em nossos momentos de dor e angústia.

E então... se você realmente possui sentimentos, se lembrará de alguém que um dia falou "Amai-vos uns aos outros (os animais tambem pois Amor verdadeiro não sectariza)...".

Faça esta experiência.

Eu afirmo que será marcante em sua vida, não apenas no sentido de carpádio, mas no modo como você se posiciona perante a sua vida e perante a Existência.

Serão algumas horas "perdidas" procurando e visitando um matadouro mas que trarão inestimáveis frutos para todo o seu viver.

Eu garanto enfaticamente: você será outro homem, em todo seu espectro de atuações e pelo resto de seu viver.

Pouca teoria, pouco verborragia. Prática, ação, atuação, realização."

Texto por J.W. - Comunidade Vegan do RJ

3 comentários:

Egon Henrique disse...

Parabéns pelo primeiro Post :D


Obrigado pela ajuda

Anônimo disse...

Olá,

não consegui acessar o link ´contato´, entao estou enviando por aqui... vcs ja tomaram conhecimento desta comunidade do orkut "ANIMAIS EU MATO NA FACADA 9" (cmm=70785633)?

Ta inclusive rolando uma corrente por ai pra denunciar.

Além disso tem um link pra um site macabro de uma organização q se entitula "Homens de bem"

Enfim.... só pra avisar... caso vcs queiram divulkgar tbm

parabens pelo trabalho!!! 2009 estou achando os posts um pouco escassos :v)

Abraços

Egon Henrique disse...

sorry pelos Textos Escassos, eu estou bem sem tempo para cuidar do Blog sozinho,tenho algumas metas para 2009 uma delas é a faculdade, então ganho meu tempo estudando o dia todo, poucas vezes vejo os blogs,
Mas se alguém quer me ajudar, é só entrar em contato, pelo msn, egonhenrique_eu@hotmail.com

Passe bem!!!