quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Presentes que ajudam animais abandonados

A Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira, abriu no passado dia 21 aquele que é o primeiro bazar de Natal da associação. O objectivo é a angariação de fundos para cuidar dos mais de 450 animais que acolhem nas suas instalações, em Mosteirô, Santa Maria da Feira.

A ideia já tinha surgido em 2007, mas só este ano foi possível à Aanifeira realizar um bazar de Natal. “Estamos sempre a pensar em mil e uma formas de conseguir dinheiro para os nossos animais, porque o bater à porta já não resulta. Cuidar e alimentar tantos animais é quase um milagre diário, um esforço enorme que nos obriga a desdobrarmo-nos em ideias”, disse ao labor Vítor Barros, presidente daquela associação. Surgiu a ideia, mas faltava o espaço. Depois de algumas conversações com a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira o problema do espaço foi resolvido. A Aanifeira tinha à disposição uma loja na Rua dos Descobrimentos, no centro histórico da cidade, cedida por Hernâni Martins e Pedro Martins. Bastou, então, a ajuda de amigos dos animais, empresas e particulares para que o recheio da loja ficasse garantido.

Assim, além dos novos artigos de merchandising da associação, que incluem t-shirts, gorros, bonecos de peluche, guarda-chuvas, porta-CD, lápis flexíveis, crachás, canecas e relógios, o bazar tem à disposição dos clientes vários artigos de artesanato, vestuário, perfumaria, bijutaria, livros, utilidades para o lar e calçado. Não faltam ainda artigos de petshop para oferecer este Natal aos animais. “Tudo – garante a Aanifeira – a preços muito acessíveis, o que permite oferecer este Natal boas prendas a todos os que lhe são queridos sem mexer muito no orçamento, ao mesmo tempo que estará a ajudar a salvar animais”.

O bazar está aberto todas as sextas, entre as 18h00 e as 23h00, sábados, das 10h00 às 23h00, e terças e quintas entre as 11h00 e as 15h00. Até 20 de Dezembro. “Visite-nos, faça as suas comprar de Natal e ajude um animal abandonado” é o convite deixado pela Aanifeira.

Colecção de postais de Natal

A Aanifeira lançou também uma colecção de cinco postais de Natal com mensagens especiais de boas festas. Cada um dos postais, ornamentados com desenhos alusivos aos animais, custa 1,50 euros (mais portes de envio caso sejam enviados via CTT), valor que reverte a favor dos animais que a associação alberga. É ainda atribuído a cada postal, também calendário, um número que servirá de base a um sorteio de um Cabaz de Natal. O prémio será atribuído àquele cujos algarismos escolhidos coincidam com os três últimos da lotaria de Natal, conhecidos dia 20 de Dezembro, pelas 12h00. Os postais podem ser reservados através do email aanifeira@aanifeira.pt.

Fonte: Labor

0 comentários: