quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Três pessoas são internadas após tomar sorvete

Três pessoas são internadas após tomar sorvete em shopping de SP

Duas chegaram a ser internadas na UTI com vômitos e diarréia.
Assessoria do McDonald’s diz que nenhum problema foi registrado na loja.


Uma ajudante de limpeza que presta serviço para o Morumbi Shopping, na Zona Sul da capital paulista, está internada desde sábado (1º) no Hospital Santa Cecília, na região central, com sintomas de intoxicação alimentar. Segundo a assessoria do shopping, ela e outras duas pessoas passaram mal na quinta-feira (30), após terem tomado um sorvete do McDonald’s.

As três mulheres, todas ajudantes de limpeza de uma empresa terceirizada que presta serviços ao shopping, deram entrada no ambulatório da empresa no final da tarde da quinta. Elas disseram que se sentiram mal após tomar sorvete na lanchonete. Ainda de acordo com o hospital, as três apresentaram sintomas graves e tiveram que ser encaminhadas ao Hospital São Leopoldo.

No sábado, duas ajudantes foram transferidas para o Hospital Santa Cecília. Uma delas, de 47 anos, teve alta na noite desta terça-feira (4). A terceira internada, que não chegou a ser transferida de hospital, teve alta no domingo (2).

De acordo com a assessoria do Hospital Santa Cecília, a mulher de 46 anos, que ainda permanece internada, deve receber alta entre esta quarta-feira (5) e a quinta-feira (6). Ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite desta terça, mas permanece em observação devido a "um foco de infecção pulmonar" que já está sendo solucionado. As duas mulheres deram entrada no PS com diarréia e vômitos.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), realizou uma inspeção na loja do McDonald’s e informou que foi elaborado um relatório “sem que tenham sido encontradas irregularidades graves. O motivo da intoxicação, entretanto, ainda está sendo investigado”.

A assessoria do McDonald’s informou que no dia em que houve o registro da intoxicação por parte das funcionárias do shopping foram vendidos 758 sorvetes na loja do Morumbi. Não houve registro de nenhum outro caso de intoxicação. Inclusive funcionários do McDonald’s teriam tomado o sorvete e não teriam sentido nada, segundo a empresa.

Ainda segundo a assessoria da rede de lanchonetes, a Vigilância Sanitária municipal foi até o local e não constatou nada de errado com o sorvete.


Fonte: G1

0 comentários: