sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Você é contra ou a favor à caça amadora? VOTEM

IBAMA PERGUNTA: Você é contra ou a favor à caça amadora?

Participe da enquete:

http://www.ibama.gov.br/2008/10/enquete-voce-e-contra-ou-a-favor-a-caca-amadora/

O Supremo Tribunal Federal – STF está julgando uma ação sobre a legalidade da caça amadora no país e solicitou ao Ibama um parecer. O único estado que tem a atividade regulamentada é o Rio Grande do Sul, mas a caça está proibida de ser realizada desde 2005. Atualmente, os únicos tipos de caça permitidos são a de controle e a científica, mas somente podem ser realizadas após estudos sobre sua necessidade e com o dimensionamento dos respectivos impactos para as espécies.

De um lado, os defensores da caça amadorista alegam que as áreas utilizadas para a atividade são uma alternativa de uso sustentado à expansão agrícola e que o dinheiro arrecadado pelas associações são utilizados, também, como apoio na proteção a áreas de planos de manejo e de unidades de conservação.

Aqueles que são contrários à caça amadora alegam que a prática é cruel, que há suspeita de poluição ambiental, pois há emissão irregular de chumbo na biosfera, que faltam estudos e que a atividade não tem uma finalidade social relevante que a legitime.

Neste contexto, o Ibama quer saber a sua opinião sobre a caça amadora. Você é contra ou a favor a manutenção da atividade no Brasil?



Você é contra ou a favor à caça amadora ?

* Sou a favor da caça amadora (57%, 779 Votes)
* Sou contra a caça amadora (42%, 581 Votes)
* Não tenho opinião definida (1%, 10 Votes)

Total de votos: 1.370 (às 21:07h)

1 comentários:

Stepehanie disse...

Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua e deixar a do outro de lado . Nós que apreciamos uma suculenta carne temos os mesmos direito de um vegetariano que aprecia legumes e verduras , os fumantes tem o direito de fumar no seu devido espaço,cada um tem a sua religião.Vamos falar do desarmamento a maioria votou contra, ou seja, quem enquadrar dentro das normas do estatuto e queira comprar uma arma que compre , e quem nao quer qe nao compre , mais nao tire o direito de quem quer comprar . SOU Á FAVOR DA CAÇA AMADORA , desde qe seja bem monitorada, pois tem vários países da Europa que existe á anos a caçada e ate hoje deu certo ,porque os caçadores também são fiscais , porque no Brasil não? O que leva um animal a extinção aqui no Brasil é o desmatamento descontrolado , para fazerem pastos e lavoras e uso de agrotoxicos nas lavoras , e quanto ao chumbo que segundo dizem qe faz mau ao meio ambiente , existem outros materiais para substitui-los , O Ibama que é um orgão copetente que já abriu exeções para caça amadora no Rio Grande do Sul , viu que deu certo, porque nao expandir para os demais Estados Brasileiros?!

por : Paulo .