terça-feira, 14 de outubro de 2008

Cachorro baleado por PM na Bahia recebe alta

'Branco' ficou internado desde 3 de outubro em clínica veterinária.
Ele foi baleado ao defender seu dono, um morador de rua, em Salvador.

O cachorro "Branco", que foi baleado no pescoço por um policial militar em 3 de outubro deste ano, em Salvador, recebeu alta da clínica veterinária na manhã desta terça-feira (14). Ele foi atingido por um disparo quando latia para defender o seu dono das agressões cometidas pelo policial Wellington Mariano.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, Mariano foi afastado das ruas pelo comando da corporação e exerce funções administrativas no batalhão desde o ocorrido.

De acordo com informações da Associação Brasileira Terra Verde Viva, o policial estava trabalhando, durante a noite, no prédio da Câmara Municipal do Salvador. Ele teria se dirigido até a entrada da casa legislativa para retirar o morador de rua Cristiano Lisboa dos Santos, que dormia com seu cão "Branco" no local.

Ainda segundo a associação, o policial teria acordado o morador de rua com chutes. Ao ver a agressão, "Branco" latiu para o policial, que disparou contra o animal de estimação.

Moradores e comerciantes da região socorreram o cachorro e o levaram até a Clínica Planeta Animal, onde foi tratado até receber alta.

Maus-tratos

A advogada da associação, Ana Rita Tavares Teixeira, entrou com um processo por maus tratos cometido pelo policial contra o cachorro. Segundo ela, o fato revela a prática de crueldade e maus-tratos contra animais, conforme o artigo 225 da Constituição Federal.

Fonte: G1

0 comentários: