O Departamento de Informática da Sociedade Vegetariana Brasileira está promovendo o 1o Curso de Capacitação em Joomla: "Dicas e Truques" voltado para aqueles interessados em conhecer esta ferramenta de publicação na web e assim poderem fazer sozinhos seus sites para Grupos da SVB, ONGs etc.
Esta iniciativa vai acontecer no domingo, dia 27 de setembro de 2008, nas dependências do UNI-BH, em Belo Horizonte (local onde será realizado o 2o Congresso Vegetariano), das 14:00h da tarde às 16:00h, com carga horária de 2 horas.
O Curso de Capacitação em Joomla "Dicas e Truques" destina-se a todos que possuam conhecimento básico de uso de computadores, tais como ambiente Windows e ferramentas Office. Profissionais de informática também são bem-vindos.
O curso abordará os seguintes temas:
- O que é o joomla, para que serve, de onde veio e para onde vai
- Publicação e formatação de conteúdo utilizando o front-end do Joomla
- Dicas e truques para importação de conteúdo de outros softwares (principalmente do Word)
- Divisão e organização do conteúdo em Seções e Categorias
- Criação de menus
- Perguntas
Obs:
- O curso não inclui os procedimentos de instalação do Joomla ou de seus componentes.
- O curso é apenas expositivo, não contendo exercícios práticos para os participantes realizarem durante o curso.
- Não será fornecido nenhum tipo de apostila, no entanto, será permitido tirar fotos, filmar ou fazer anotações.
- Coordenadores de Grupos e Departamentos da SVB, ou um representante de um Grupo, estarão isentos da taxa de inscrição.
- Serão fornecidos certificado aos que frequentarem o curso e solicitarem certificado.
Professor
Alex Fernandes
Coordenador do Departamento de Informática da Sociedade Vegetariana Brasileira e Web Master dos sites:
www.Inatel.br (Instituto Nacional de Telecomunicações)
www.svb.org.br (Sociedade Vegetariana Brasileira)
www.guiavegano.com.br (Guia Vegano)
www.alimentacaosemcarne.com.br (Alimentação Sem Carne)
O taxa para participação é de R$ 10,00 (dez reais) que deverão ser pagos na hora.
Vagas estarão sujeitas a lotação da sala que é de 50 pessoas.
0 comentários:
Postar um comentário