quarta-feira, 27 de agosto de 2008

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Amigos da causa.
Uma página do site da Fundação Alexandra Schlumberger - FAS http://www.fasprotecaoanimal.org.br/noticias.asp veicula notícia intitulada "Chineses comerão carne canina do Brasil", datada de 15/11/2005.
O Instituto Nina Rosa desconhece o fato noticiado e solicitou aos responsáveis pela ONG que retirem a referência ao Instituto como fonte da notícia, medida que o sr. Marinho, da FAS, gentilmente se prontificou a tomar.
Buscamos saber, em pesquisa pela internet, se o fato era verídico e não encontramos nenhuma referência, a não ser a do próprio site da FAS.
Aproveitamos para ressaltar que não há diferença essencial alguma entre os danos e sofrimento causados aos cães e os danos e sofrimento causados a bois, porcos, galinhas ou qualquer animal abatido para consumo. O ativismo na defesa animal começa pela mudança de seus hábitos. Seja vegano! Eliminar o consumo de produtos de origem animal significa poupar os animais de todo o tipo de violência que lhes é infligida nas "linhas de produção" de qualquer lugar do mundo e que lhes priva do direito mais básico: o de viver! Está a seu alcance e beneficia todos os animais envolvidos, inclusive você. Se você ainda não é vegano, dê o primeiro passo. Os sites www.guiavegano.com.br e www.vegetarianismo.com.br disponibilizam muita informação a respeito. Lute contra todas as formas de exploração animal!
Instituto Nina Rosa - projetos por amor à vida
www.institutoninarosa.org.br

Educação Humanitária - um caminho para a paz

0 comentários: