terça-feira, 19 de maio de 2009

Piracicaba - SP Cão doente na rua Dom Manuel

Saúde informou que, se o cão tem dono, é crime e a polícia é quem deve tomar providências

Um cachorro está morrendo às minguas no Jardim Ibirapuera, defecando sangue e comendo as próprias fezes, segundo Alice Galvani, dona da casa em que ele passa dia e noite no portão. Há mais de 10 dias que ele permanece deitado na frente da casa, segundo ela.

Alice diz que vem tentando conseguir socorro para o animal, pois o dono o abandonou. “Liguei para a Guarda Civil, Polícia Militar, e 156 da Prefeitura, porém “sempre dizem que não podem fazer nada”.

O proprietário do cachorro, segundo ela, diz que ele não está doente. Na verdade, o animal está muito debilitado, pele e osso, e mal consegue se levantar.

“Acho que este cachorro precisa ser sacrificado, pois não fica em pé. Se eu tivesse condições financeiras teria levado ao veterinário, mas é difícil. O duro é que dói na gente ver isso e nós, que temos amor, não podemos socorrer. Pede-se para as autoridades e nenhuma pode fazer nada. É uma falta de humanidade”.

A Secretaria de Saúde informou que se o animal tem dono, então é caso de polícia.

Na semana passada, uma mulher do Jardim Vitória, também pediu socorro porque o cão foi mordido por algum animal peçonhento e estava agonizando. Os bombeiros foram até lá, mas o cachorro morreu. (ACA)

Fonte: Gazeta de Piracicaba

0 comentários: